terça-feira, 28 de junho de 2011

Família

Vim através desse texto defender e tentar explicar a importância da família na vida de cada ser humano.
Não existe outro amor igual, onde em toda e qualquer situação, membros da sua família, sempre estarão ao seu lado, independente se você fez o certo ou o errado.
Ser do mesmo sangue não significa ser imparcial com os princípios estabelecidos por Ele e sim, significa companheirismo e lealdade pela mesma árvore familiar, ajudar quando preciso, apoiar quando necessário e até brigar quando é para brigar, porém, não existe uma família 100% unida. Se existir, me fale que eu dou um prêmio, por isso a expressão, ovelha negra, porém.. acredito que o amor vence disso e vence qualquer obstáculo que está prestes a surgir.
Até mesmo em grandes famílias, podem existir as possíveis menos e mais afinidades. Intimidades também.
Mas não se esqueça que acima de tudo, é um barco só, onde todos lutam pela felicidade de todos.
Aprendi realmente, ultimamente, que as raízes são a base para a educação.
Há quem diga que pessoas de não-sangue não podem ser consideradas da família.
MENTIRA!
Pode e devem ser sim!
Algumas pessoas merecem tanto o nosso respeito e gratidão que podem ser sim "englobadas" no nosso ciclo familiar amoroso, onde merecem a mesma, nem mais e nem menos, atenção para com os princípios estabelecidos por suas próprias idéias.
E há quem diga que da noite pro dia, algumas peças da família, passaram-se a virar essenciais, não como jogo de interesses ou pena por alguma situação, mas sim, por cair a ficha de que ali existia alguém especial que desabrochou pra você somente agora.. Virou amizade acima de tudo, confiança e principalmente respeito por suas escolhas e vontades. Sem contar aqueles parentes emprestados, tios, tias, primos, primas.. tive a felicidade de ver que acima de qualquer acontecimento por satisfação pessoal e emocional, cresceu um sentimento familiar, onde esses laços não se caracterizam por ser de diferentes famílias, e sim, respeito mútuo e respeito recíproco.
Quando digo família, é todo mundo.
É pai, é mãe, tios, tias, avós, primos, primas,  irmão, irmã, meio-primo, meio-prima.. Todos te aceitarão do jeito que você é, sem querer te mudar.
Há quem diga que família só existe com quem está perto. Que besteira!
Amo do mesmo jeito as que estão a pouco mais de 100 metros da minha casa, como amo as pessoas que estão a quilómetros de distância.
Se pudesse lhe aconselhar a uma coisa só, seria com certeza, para valorizar a sua família, eles com certeza, serão os únicos a estarem do seu lado, em todos os momentos.
E detalhe, não espere perder para sentir falta. Mude já. Mude agora. Ligue para as pessoas que você faz tempo que não fala, acredite, VÃO ADORAR ao falarem com você.
Eles sim, não são somente comuns pelo mesmo sangue e sim, exemplos de amor.
Família é TUDO, é a base, é a raiz, é confiança em forma de pessoas.
Ame sua família. A priorize de um modo que não irá se decepcionar.




"A verdadeira família é aquela unida pelo espírito e não pelo sangue." - Luiz Gasparetto




Um comentário:

Marcus Garcia disse...

Coisa linda mlk!!! Family matters! ;)

qria ter mais tempo para visitá-los... hoje em dia nesse mundo globalizado td mundo só pensa em dinheiro, trabalho e ficar rico... e esquecemos das coisas simples e pequenas, além das mais importantes.

beijão meu lindo!!